Google+

12.10.15

HUF x Ari Marcopoulos



O fotógrafo e realizador Ari Marcopoulos nasceu em Amesterdão, mas depois de uma visita de um par de meses aos Estados Unidos da América acabou por ficar lá a viver e, nada mais, nada menos, como assistente de Andy Warhol! Desde então vive rodeado de artistas plásticos, músicos ou skaters, que usa como inspiração e objecto para a sua arte. Conta no seu portefólio com centenas de figuras relevantes do panorama cultural, como Jean-Michel Basquiat, Jay Z, Andy Warhol, claro!, Michael Cera, Quentin Tarantino,  Christoph Waltz, Keith Haring, Thurston Moore, Jeff Koons, Robert Mapplethorpe, Jon Travolta, ou bandas como os Public Enemy, os Beastie Boys - sobre quem fez um documentário/antologia - ou os Run DMC!


    Michael Cera
    
   Jay Z  


Ari Marcopoulos é também amigo de longa data de Keith Hufnagel, o Sr. HUF! Foi ele, aliás, que lhe tirou a sua mais conhecida fotografia, quando ainda viviam em Nova Iorque. E foi por isto, e pela admiração mútua que têm, que surgiu uma colaboração artística representada por quatro pares de meias.


Stripes :: Spray :: Brooklyn Banks :: Gun


Inspiração

Nas meias Stripes, Ari Marcopoulos escolheu fotografar a sua toalha de praia que confessa lembrar-lhe uma pintura minimalista de um campo colorido. 


Já o par Spray é uma fotografia do seu filho a entrar num túnel com o graffiter Remio. Ele estava excitadíssimo por estar com o Remio e pela quantidade de latas de spray que ele tinha! :)

A inspiração para Brooklyn Banks foi todo o simbolismo que este espaço tem para o Keith Hufnagel e para o Ari Marcopoulos, onde iam andar de skate a fotografar, respectivamente. Esta imagem tinha de fazer parte desta colecção!


Por fim as meias Gun são de uma fotografia de uma (arma) Glock feita em Lego pelo seu filho Ethan! :)


Esta colecção de meias HUF x Ari Marcopoulos está disponível na Gang of Four, bem como muitas outras meias! :)


Sem comentários: