Google+
Gang na Rua de Baixo
No princípio, era apenas a paixão pela Carhartt, marca norte-americana com mais de 100 anos de vida, primeiramente direccionada para trabalhadores ferroviários. Em 2004, os quatro irmãos uniram forças e decidiram investir num espaço que vendesse não apenas a Carhartt, mas também outras marcas que se pautassem pela originalidade, irreverência e qualidade. Francisca Moreira, irmã e sócia, explica como tudo começou: “O Pedro (irmão) é um aficionado da Carhartt. Como só havia uma loja em Coimbra que a vendia, e sendo uma loja multimarcas, tinha uma gama muito reduzida, teve a ideia de abrir um espaço onde pudesse ter acesso mais fácil à marca”.
Hoje em dia, já não são quatro irmãos, mas continuam a ser uma família unida: “Na altura, dois dos quatro irmãos entraram porque seria conveniente entrar naquela altura, mas não estavam tão ligados ao projecto e, evolutivamente, acabaram por sair. Continuamos a ser todos uma família: temos uma cunhada, dois irmãos, uma afilhada, uma filha, um noivo. Somos um colectivo!”, conta Francisca.
A procura chega, inclusivamente, a ser maior do que a oferta: ” A Gang of Four tem recebido pedidos de todo o país, sobretudo do Porto e de Lisboa, e até do estrangeiro”, justifica Francisca. Para promover a marca, Pedro Oliveira teve a ideia de customização do modelo, colocando na mão de alguns artistas a personalização das Sanjo brancas. Convidados para tal foram a designer Joana Corker de Coimbra, a loja conimbricense Maniak’s Tattoo & Piercing e o grupo Visual Street Performers de Lisboa. Esses exemplares ficam expostos na loja, a partir deste mês, e fotografados para serem colocados em sites e enviados para companhias estrangeiras que não tenham uma marca portuguesa.
.
.
2 comentários:
visual street performers!?!
hum... sim...
nós falámos com o glue [através do joão figueiredo, da carhartt], ele aceitou a personalização e enviamos-lhe dois pares para vocês/eles/alguém personalizar...
fiz confusão e o glue não é dos VSP?!
se assim foi, pedimos IMENSAS desculpas...
Enviar um comentário