Google+

22.11.06

Violent Femmes, o regresso a Coimbra



Há canções que as pessoas nunca esquecem, que se colam a momentos passados, que são memórias inscritas a fogo. Os Violent Femmes escreveram canções assim. Que o digam os fãs que têm mantido aceso o culto em torno da banda norte-americana. Regressam a Portugal para três concertos: Porto (22 de Novembro), Lisboa (23) e Coimbra (24).
Nos anos 80, os Violent Femmes tornaram-se uma referência total do rock alternativo produzido nos EUA. Mas o trio formado por Gordon Gano, Brian Ritchie e Victor DeLorenzo nunca foi tanto um caso de sucesso comercial como de culto. O que estes concertos propõem é justamente um ritual em torno de "bandas sonoras" como "Blister in the sun", "Kiss off" ou "Children of the revolution", em jeito de celebração dos quase 25 anos de carreira.
PUBLICO.PT

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Sean Riley actuam antes de Violent Femmes Concerto agendado para o dia 24 de Novembro


Sean Riley irá actuar na primeira parte do concerto dos Violent Femmes em Coimbra, no dia 24 de Novembro. A banda norte-americana termina a sua digressão em Portugal, com um concerto agendado no Pavilhão da Académica – OAF, a partir das 21h30.Sean Riley é um projecto que conta com Afonso Rodrigues na guitarra e voz, Filipe Costa no órgão e piano e ainda Bruno Simões nas percussões, harmónica e guitarra. Em formato showcase e em primeira-mão, notas que podiam ser fruto de uma parceria entre Bob Dylan e Devendra Banhart.Banda de referência da década de 1980, os Violent Femmes inventaram o folk-punk acústico – uma combinação da estética folk com a filosofia punk-rock. Depois de terem sido descobertos por James Honeyman-Scott, dos Pretenders, lançaram o seu álbum de estreia homónimo em 1983, considerado ainda hoje um clássico do underground.



In http://www.fabricadeconteudos.com/

Sem comentários: