Google+

4.3.15

Obey Artist Series com Floor van het Nederend




A Obey faz regularmente colaborações com artistas de todas as partes do mundo. Nesta colecção, para a primavera de 2015, o artista escolhido para a colaboração foi Floor van het Nederend

Floor van het Nederend nasceu no Haarlem, na Holanda, e actualmente vive em Amesterdão. Floor foi desde criança apaixonado por banda desenhada e desde cedo se tornou fã de grandes nomes desta área, como Hergé - do Tintin - ou André Franquin - do Marsupilami. Começou a desenhar intensivamente ainda na escola primária e assim continuou durante o secundário. Sem nunca sentir necessidade de ir para uma escola de artes, acabou mesmo por se licenciar em Ciências da Comunicação. Tem um estilo de desenho que combina as bandas desenhadas underground e os flyers punk - desenhos crus, escuros e, na sua maioria, a tinta preta. Os seus temas tendem a ser um pouco agressivos, mas nunca demasiado sérios. 

Já colaborou com grandes nomes como a PATTA, a Nike, a Heineken, a Converse, a Freshcotton ou a Vice Magazine e é agora o artista convidado pela Obey Clothing!

As t-shirts que desenhou para a Obey estão disponíveis na Gang of Four!




Sem comentários: