Google+

28.2.15

A HUF, de Keith Hufnagel, chegou à Gang of Four!



A HUF é uma marca de referência a nível 
mundial e foi criada por Keith Hufnagel! 

Keith Hufnagel no final da década de 80 em Nova Iorque! 
© Ari Marcopoulos
Keith Hufnagel, o fundador da HUFcresceu a andar de skate nas ruas de Nova Iorque. Era o final da década de 80 e, na altura, andar de skate [ou o punk rock ou o hip-hop] era uma actividade marginal e não muito bem aceite pela sociedade. Mas andar de skate era uma forma de vida e essa forma de vida acabou por moldar Keith Hufnagel! 

Em 1992 Keith mudou-se para São Francisco perseguindo esta sua paixão pelo skate e logo se tornou profissional. Ser skater profissional proporcionou-lhe grandes oportunidades e Keith Hufnagel começou a viajar por todo o mundo patrocinado pela indústria do skate. Mais tarde quis retribuir à comunidade skater por tudo o que lhe fora proporcionado e resolveu abrir, numa das colinas de São Francisco, uma pequena loja inteiramente dedicada ao skate, a primeira do género! O objectivo de Keith era reunir debaixo do mesmo tecto as mais respeitadas marcas de skate, de streetware e de sapatilhas. Chamou à loja HUF e rapidamente ela se tornou numa loja de culto.

A fachada da loja HUF em São Francisco.

O crescimento da loja foi tão grande e tão rápido que Hufnagel sentiu necessidade de criar, ele próprio, uma linha da HUF que juntasse tudo o que mais valorizava: skate, streetware, sneakers! E assim, cerca de uma década depois, a loja evoluía para uma marca independente de excelência, a HUF!


Devido ao sucesso da marca, a HUF começou a participar em colaborações com grandes marcas e continua a criar edições limitadas com algumas das melhores marcas do streetware. A loja em São Francisco fechou, mas os princípios de Keith Hufnagel, que o levaram a criar a HUF, mantêm-se! Keith continua a viajar pelo mundo, com o seu skate, os seus amigos e as suas equipas, para ele o skate é mais do que um passatempo ou um desporto, é uma forma de vida! Uma forma de vida que junta variados tipos de cultura, como a música, a fotografia, a pintura ou qualquer arte criativa. O skateboarding transcende raças, idades ou classes sociais e expõe cada pessoa a um mundo livre de preconceitos. É baseado nestes princípios, e tentando expressá-los, que Keith cria cada nova colecção da HUF


HUF está agora disponível na Gang of Four!

Enviar um comentário